Atendimento (41) 3382-7220 (41) 98483-7220 (41) 98483-7220 (Whatsapp) das 9h as 20 h

Saiba Como Cuidar do Tênis

 

Sabão neutro, escova macia, sombra… esses são alguns dos cuidados que você deve tomar para aumentar a vida útil dos nossos tênis, um dos calçados mais amados por quem gosta de conforto e esportividade.

.A composição química de artigos de limpeza – como sabão em pó, amaciantes e alvejantes – é incrivelmente prejudicial aos tênis. Resseca as partes de couro e reduz bastante a vida útil.

“Quando a lavagem for necessária, use sempre sabão neutro (pode ser sabão de coco), escova de cerdas macias, um pano úmido e o mínimo possível de água”. é importante secar os tênis à sombra, com a sola voltada para baixo. Nunca use máquina de lavar ou de secar, não deixe os tênis de molho nem os pendure no varal.

Mais algumas dicas:

1)Mantenha mais de um par de tênis para adotar o revezamento. Deixe um par descansando por pelo menos 24 horas (tempo que a borracha da sola leva para voltar ao tamanho original).

2) Ao lavá-lo retire a palmilha. Na secagem retire o excesso de água, seque a sombra com a sola virada para baixo, longe do calor intenso. Para tênis de nylon utilize uma escova macia e sabão neutro. Tênis de couro podem ser limpos com um pano ligeiramente úmido.

3) Os de lona devem ser lavado a mão, com uma escova macia e sabão neutro. Para os tênis de lona branca, exclusivamente, a secagem deverá ser feita sob o sol.

4) Quanto aos de nobuck, utilize produtos específicos com o auxilio de uma escova com cerdas de metal. Evite água e sabão!